Saiba o que você quer

Foto: Roberto Kaihara (2011)

Ao longo dos anos, acompanhamos histórias de invenções e primeiras realizações que transformaram para sempre a vida de pessoas ao redor do mundo.

A primeira vez de alguma coisa sempre pode causar um impacto gigantesco — não só na vida de uma única pessoa, como na de milhões.

Segundo dados do Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus (C3S), da União Europeia, 2023 deve terminar como o ano mais quente em 125 mil anos.

Se você anda patinando com os resultados talvez se identifique. Alguém te falou que você tinha que mudar os criativos, mas não adiantou muita coisa.

Também te falaram que você tinha que colocar mais um bônus no seu produto, ou dar um desconto, e as vendas também não aumentaram.

Te falaram até que o segredo pra escalar é investir mais em tráfego, e você investiu. Só que o resultado continuou o mesmo.

Mas eu preciso te alertar sobre uma coisa: não é um anúncio isolado ou o dinheiro que você coloca na mão do gestor de tráfego que vão fazer a diferença.

É possível ter muito (muito) lucro com lançamentos, e existe técnica pra isso. Existe o jeito certo e o jeito errado.

Entrevista com Demi Getschko (2009)

Bons lançamentos precisam de uma macronarrativa bem estruturada, para aumentar a conversão, um empilhamento bem feito, pra aumentar o lucro e melhorar seu fluxo de caixa, e de um plano simples, para ninguém morrer no processo.

É possível fazer muito dinheiro assim, com um trabalho inteligente e otimizado.
Toda e qualquer empresa que deseja se destacar deve focar na criação de conteúdo que agregue benefícios e, assim, construir autoridade, influência e relacionamentos mais sólidos com os clientes.

Os stories do Instagram são uma plataforma perfeita para mostrar aos seus seguidores o processo de criação e desenvolvimento do seu produto. Isso não apenas aumenta a transparência, mas também cria uma conexão mais profunda com seu público.

O local onde você tem maior conexão com seus seguidores é através dos stories. Por que não aproveitar essa ferramenta poderosa para vender mais os seus produtos?

Como é decidido o anúncio que vai aparecer na sua timeline?

Através do leilão de anúncios.

Não se engane, pois não são apenas gestores de tráfego que precisam entendê-lo, mas todos os profissionais do digital.

Turbine suas conversões com essa técnica.  

Você conseguiria explicar seu produto para uma criança de 5 anos?

É adquirindo essa habilidade – explicar qualquer coisa para qualquer pessoa – que a sua comunicação passa a ser simples.

E adivinhe só? O simples vende.

Aplicar a simplicidade mostrando a realidade, o palpável e fatos concretos pode fazer você vender mais.

Você consegue lembrar ou imaginar como era usar a internet no início dos anos 1990?

A internet era uma grande bagunça, sem ordem alguma, onde o caos reinava.

Mas um estudante canadense chamado Alan Emtage decidiu criar uma ferramenta que revolucionou completamente o uso da internet em todo o mundo e para sempre.

A ferramenta chama-se Archie e ela tinha um objetivo muito claro e específico: realizar buscas na internet.

Após a criação do Archie, novos buscadores surgiram tantos outros até chegarmos nos mais conhecidos: Google, Yahoo, Ask, Bing…

Graças aos buscadores navegar na internet deixou de ser um caos e passou a ser algo muito mais ordenado.

Hoje, nós temos informação aos montes na internet — aos montes, mesmo!

Ao mesmo tempo que é muito mais fácil encontrar algo na internet, o excesso de informação pode confundir e paralisar a sua busca pelo conhecimento.

Especialmente se você busca aprender como usar a internet para ganhar dinheiro.

Se não deu certo da primeira vez. Nã vai ser repetindo a mesma coisa, que vai dar certo da segunda.

Teste outras suposições. Com diferentes abordagens. Mude até que obtenha o resultado desejado.

A conversa está caminhando para onde você quer que ela vá?

Aplicar para uma mentoria? Entrar para o time?

Como a pessoa está respondendo? Na defensiva?

Vender? Fazer uma call de fechamento?

Sempre use uma suposição positiva.

Boas histórias conectam e vendem.

Tenha um objetivo bem definido.

Que tal mudar mais uma vez?

Observe o resultado obtido.

Se você gosta de storytelling: clique aqui.

Leonardo Coletti

Leonardo Coletti