Quem sou eu

Foto por: Júlia Rodrigues (2021)

Prazer, me chamo Leonardo Coletti.

Em 2006, quando entrei na faculdade de comunicação social, nunca imaginei ou me passou pela cabeça, que um dia poderia trabalhar com mídias digitais.

Tive o privilégio de fazer parte de duas primeiras turmas, de Jornalismo da FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), na Vila Mariana, e na pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, pelo Senac São Paulo, da Lapa Scipião.

Lembro que em um determinado ano passei por quatro trabalhos diferentes e meus pais não sabiam exatamente o que eu fazia.

Até então tinha trabalhado em assessoria de imprensa, para veículos de comunicação, como Adnews e O POVO online, além de desenvolver projetos em algumas das principais agências digitais na época, WebTraffic, Razorfish e Coworkers.

'Transforme segundos em minutos.'

O meu primeiro salário

Esse foi um dos momentos que me marcaram muito, de certa maneira, porque a minha vontade era de começar logo a faculdade, o quanto antes possível, e aplicar rapidamente todo o conhecimento teórico na prática.

No segundo ano comecei a trabalhar em uma consultoria financeira na Rua Oscar Freire, na qual era um dos responsáveis pelo clipping impresso dos cadernos de economia. Lembro exatamente o dia que recebi o meu primeiro pagamento.

Ao sair todo empolgado e entusiasmado do prédio - fui caminhando direto até a loja da Vans, poucos minutos dali, na Rua Augusta, onde comprei um par de tênis, com o dinheiro que tinha conquistado, fruto do meu próprio esforço e trabalho.

Estúdio de fotografia FAPCOM (2008)

Hoje reconheço o valor de todo esforço e aprendizado na jornada de cada pessoa para conquistar a liberdade financeira, trabalhar e viver de onde quiser.

Passam os dias e quando vejo, vire e mexe, estou refletindo sobre isso, como de fato cheguei até aqui, trabalhando home office, no conforto da minha casa.

Diferentes caminhos levam à Roma, mas não posso percorrer todos eles.

Nada acontece da noite para o dia, mas tudo pode mudar -  de repente.

Escolhi um caminho, afinal, o mais importante é a direção.

Acredito que nada acontece por acaso.

Uma hora pra outra, o jogo vira.

Enquanto isso, eu persisto...

Avante, pra cima!

Forte abraço,
Léo Coletti.