Quem sou eu

Foto por: Júlia Rodrigues (2021)

Prazer, me chamo Leonardo Coletti.

No começo de 2006, quando comecei a faculdade de comunicação, eu nunca imaginei e me passou pela cabeça que um dia iria trabalhar com internet.

Tive o privilégio de fazer parte de duas primeiras turmas, do curso de Jornalismo da FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), no bairro da Vila Mariana, e na pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, pelo Senac São Paulo, da Lapa Scipião.

Lembro que em um determinado ano passei por quatro trabalhos diferentes e meus pais não sabiam exatamente o que eu fazia. Até então tinha trabalhado em assessoria de imprensa, para veículos de comunicação, como Adnews e O POVO online, além de desenvolver projetos em algumas das principais agências digitais na época, WebTraffic, Razorfish e Coworkers.

O meu primeiro salário

Esse foi um momento que me marcou muito de certa maneira, porque minha vontade era de começar a faculdade e aplicar rapidamente o conhecimento teórico na prática.

No segundo ano comecei a trabalhar numa consultoria financeira, fazendo clipping impresso de jornais de economia. Lembro exatamente o dia que recebi meu primeiro pagamento, saindo do prédio na Faria Lima fui caminhando até a loja da Vans, na Rua Augusta, e comprei um tênis.

Estúdio de fotografia FAPCOM (2008)

Hoje agradeço por ter conquistado minha liberdade profissional, com flexibilidade de espaço e tempo, de poder trabalhar em qualquer lugar que esteja, conectado e concentrado. Vire e mexe, quando vejo, estou refletindo sobre isso, e como cheguei até aqui (home office).

Nada acontece da noite para o dia, mas tudo pode mudar, de repente.

Escolha um caminho, o mais importante é a direção.

Onde você deseja chegar?