Chegou a sua hora

Boom Festival 2023 (Foto: Kimmie Conner)

Em 2007, Steve Jobs lançava o primeiro iPhone.

Uma combinação que mudou para sempre a história da tecnologia.

Revolucionário para muitos; "nada mais que um brinquedo de luxo", para os concorrentes.

Acontece que a combinação de telefone, iPod e computador pessoal em um único dispositivo mudou para sempre a forma que as pessoas consomem aparelhos móveis.

E, consequentemente, empresas que não quiseram imitar a Apple, como Nokia e BlackBerry, praticamente sumiram do mercado.

A proposta pioneira e única do iPhone fez com que, hoje em dia, existam smartphones cada vez mais completos e poderosos.

E muito mais do que meros "brinquedos de luxo", seu smartphone pode ser uma poderosa ferramenta para o trabalho.

É por isso que o iPhone também revolucionou o mercado digital.

Apenas com um iPhone (ou qualquer aparelho que seja), milhares e milhares de pessoas estão utilizando a internet para ganhar dinheiro — e muito dinheiro!

Empresas foram construídas, pessoas se tornaram multimilionárias… tudo isso começando do zero, apenas com um celular.

O melhor dessa história é que você, assim como essas pessoas, pode usar a internet para ganhar dinheiro e mudar, de uma vez por todas, a sua vida.

Talvez o maior erro de uma pessoa que está começando seja achar que sozinho ela pode resolver tudo e abraçar o mundo.

Mas a verdade é que não é bem assim que funciona.

A ideia de ter um mentor, não quer dizer que essa pessoa sabe mais que você, quer dizer que ela já trilhou o seu caminho, se encontra alguns passos à frente e consegue ter uma visão externa do seu negócio, sem apegos emocionais.

Um mentor não é um chefe, ele é um guia. Ele não vai ordenar nada pra você. Ele vai te mostrar os caminhos e cabe a você trilhá-los.

O papel do mentor é te orientar, te entender e te ajudar no que for preciso e no que estiver ao alcance dele.

Por isso, é fundamental escolher um mentor que esteja alinhado com seus objetivos. Alguém que compreende a jornada que você está percorrendo. Essa parceria é um ponto de referência, uma fonte de sabedoria que pode acelerar seu crescimento e evitar que cometa erros desnecessários.

A mentoria não é sobre seguir cegamente conselhos, mas sim sobre absorver conhecimento e adaptá-lo à sua própria visão. É aprender com as experiências para moldar o seu próprio caminho. É um investimento no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Então, lembre-se: não é sobre encontrar alguém que saiba tudo, mas sim alguém que possa oferecer uma bússola e te guiar, alguém disposto a compartilhar sabedoria para que você possa trilhar seu próprio caminho com confiança. Estar aberto para aprender e crescer é a chave para extrair o máximo valor dessa relação.

Cada ano passa cada vez mais rápido.

E em um piscar de olhos, quando você vê:

Black Friday chegando, promoção pra todo lado…

É a hora em que os gatilhos mentais são todos utilizados na intenção de que você deixe de ser lead e se torne comprador dos principais players do varejo.

Mas aí vai uma reflexão: você pretende apenas gastar?

Onde você pretende colocar o esforço do suor do seu trabalho?

Claro, adquirir bens materiais faz parte da vida.  Nem sempre precisa ser uma escolha, às vezes é apenas uma necessidade.

Mas quanto você vai investir em você?

Quanto vai investir no seu futuro?

“O investimento mais importante que você pode fazer é em você mesmo”, já diria Warren Buffet, um dos maiores investidores do mundo.

Você vai gastar ou investir?

Para criar reels insanos: clique aqui.

Leonardo Coletti

Leonardo Coletti