2024 vai ser o ano dos copywriters, mas só vão se destacar aqueles que dominarem a técnica de criar uma argumentação e souberem se posicionar.
É justamente isso que eu quero te revelar nesse momento.
Para fazer o que gosta - escrever, não deixe para depois.
A profissão copywriter é a mais aquecida do digital.
Continue comigo para entender por quê!
Não é astrologia, nem aposta.
Se alguém te convidasse para dar uma palestra hoje, o que você faria?
Anotaria os tópicos e desenvolveria as ideias, correto?
Quando você tem um projeto, qual é a primeira coisa que faz?
Provavelmente você transcreve o passo a passo do planejamento.
Se você tem um cliente (ou o cliente do seu cliente) e precisa convencê-lo de que o seu produto/serviço é o melhor, o que você faz?
Certamente, você escolhe estrategicamente as melhores palavras para vender o seu peixe.
Em todas essas ações, as palavras são centrais!
Na prática, as palavras são a “ponte” entre o problema e a solução.
E a arte de transformar palavras em dinheiro é justamente essa construção.
O copywriter nunca vai ficar sem emprego porque essa conexão sempre será necessária.
É ele quem domina essa técnica.
É ele quem capta a atenção rarefeita de alguém navegando na internet e o leva para a página de vendas.
Uma boa copy é o elemento que faz o usuário focar no problema que a sua solução resolve e escolher a sua empresa.
Isso dentre tantos outros problemas e soluções.
Palavras posicionadas corretamente conectam pontos.
2024 vai ser o ano dos copywriters, mas só de alguns.
Você gostaria de fazer parte desse grupo?
Muitos profissionais se dizem copywriters, mas poucos realmente sabem como conduzir o lead pela jornada de compra.
Os consumidores já estão com o olhar treinado para promessas milagrosas e anúncios agressivos.
Para uma empresa ou profissional captar a atenção do público e instigar ação, é preciso fazer copywriting de verdade em vez de reunir palavras no imperativo.
Este post é um exemplo de como construir argumentos na cabeça do seu público de forma não intrusiva.
Para isso, selecionei 10 gatilhos mentais.
Alguns você percebeu, outros provavelmente não. Quer contar?
- Exclusividade: você sabe que pode transformar palavras em dinheiro;
- Escassez: não perca, porque não acontece sempre;
- Antecipação: 2024 vai ser o ano de quem? Isso mesmo: dos copywriters!
- Autoridade: a primeira impressão que fica é proposital.
- Afinidade: desejos de muitos que trabalham com escrita: ganhar dinheiro fazendo o que gosta.
- Urgência: não deixei para depois!
- Curiosidade: por que será que 2024 vai ser o ano dos copywriters?
- História: usei uma narrativa para explicar porque 2024 vai ser.o ano dos copywriters.
- Medo: será que 2024 vai seu o seu ano?
- Contraste: existe uma diferença clara entre um texto imperativo e uma copy bem feita.
Independentemente do mercado que você atue, dominar as técnicas de copywriting é um fator decisivo.
Um social media precisa dominar essas técnicas para criar um bom roteiro de reels.
Uma nutricionista deve entender a melhor forma de apresentar seu método de trabalho para os pacientes.
Um jornalista que não sabe usar elementos de escrita para prender o leitor até o final do artigo não vai ser bem-sucedido.
Quer assumir o controle das ações que suas copies vão gerar em 2024?
Quer descobrir como enriquecer escrevendo?
Quer saber exatamente o que fazer para começar a ser um copywriter, mesmo que nunca tenha atuado na área?
Não importa se você vai criar algo que seja puro conteúdo ou fazer um banner de remarketing.
Sem dominar a escrita persuasiva, seus resultados vão estar na mão da sorte.
Quer assumir o controle das ações que suas copies vão gerar em 2024?
Quer descobrir como ganhar dinheiro escrevendo?
Então você precisa dominar a arte de escrever.
Transformar palavras em dinheiro.
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