O retorno que você espera

Escrever novos caminhos.

2024 vai ser o ano dos copywriters, mas só vão se destacar aqueles que dominarem a técnica de criar uma argumentação e souberem se posicionar.

É justamente isso que eu quero te revelar nesse momento.

Para fazer o que gosta - escrever, não deixe para depois.

A profissão copywriter é a mais aquecida do digital.

Continue comigo para entender por quê!

Não é astrologia, nem aposta.

As palavras têm poder.

Se alguém te convidasse para dar uma palestra hoje, o que você faria?

Anotaria os tópicos e desenvolveria as ideias, correto?

Quando você tem um projeto, qual é a primeira coisa que faz?

Provavelmente você transcreve o passo a passo do planejamento.

Se você tem um cliente (ou o cliente do seu cliente) e precisa convencê-lo de que o seu produto/serviço é o melhor, o que você faz?

Certamente, você escolhe estrategicamente as melhores palavras para vender o seu peixe.

Em todas essas ações, as palavras são centrais!

Na prática, as palavras são a “ponte” entre o problema e a solução.

E a arte de transformar palavras em dinheiro é justamente essa construção.

O copywriter nunca vai ficar sem emprego porque essa conexão sempre será necessária.

É ele quem domina essa técnica.

É ele quem capta a atenção rarefeita de alguém navegando na internet e o leva para a página de vendas.

Uma boa copy é o elemento que faz o usuário focar no problema que a sua solução resolve e escolher a sua empresa.

Isso dentre tantos outros problemas e soluções.

Palavras posicionadas corretamente conectam pontos.

2024 vai ser o ano dos copywriters, mas só de alguns.

Você gostaria de fazer parte desse grupo?

Jogo dos 10 gatilhos.

Muitos profissionais se dizem copywriters, mas poucos realmente sabem como conduzir o lead pela jornada de compra.

Os consumidores já estão com o olhar treinado para promessas milagrosas e anúncios agressivos.

Para uma empresa ou profissional captar a atenção do público e instigar ação, é preciso fazer copywriting de verdade em vez de reunir palavras no imperativo.

Este post é um exemplo de como construir argumentos na cabeça do seu público de forma não intrusiva.

Para isso, selecionei 10 gatilhos mentais.

Alguns você percebeu, outros provavelmente não. Quer contar?

  1. Exclusividade: você sabe que pode transformar palavras em dinheiro;
  2. Escassez: não perca, porque não acontece sempre;
  3. Antecipação: 2024 vai ser o ano de quem? Isso mesmo: dos copywriters!
  4. Autoridade: a primeira impressão que fica é proposital.
  5. Afinidade: desejos de muitos que trabalham com escrita: ganhar dinheiro fazendo o que gosta.
  6. Urgência: não deixei para depois!
  7. Curiosidade: por que será que 2024 vai ser o ano dos copywriters?
  8. História: usei uma narrativa para explicar porque 2024 vai ser.o ano dos copywriters.
  9. Medo: será que 2024 vai seu o seu ano?
  10. Contraste: existe uma diferença clara entre um texto imperativo e uma copy bem feita.

Independentemente do mercado que você atue, dominar as técnicas de copywriting é um fator decisivo.

Um social media precisa dominar essas técnicas para criar um bom roteiro de reels.

Uma nutricionista deve entender a melhor forma de apresentar seu método de trabalho para os pacientes.

Um jornalista que não sabe usar elementos de escrita para prender o leitor até o final do artigo não vai ser bem-sucedido.

Quer assumir o controle das ações que suas copies vão gerar em 2024?

Quer descobrir como enriquecer escrevendo?

Quer saber exatamente o que fazer para começar a ser um copywriter, mesmo que nunca tenha atuado na área?

Não importa se você vai criar algo que seja puro conteúdo ou fazer um banner de remarketing.

Sem dominar a escrita persuasiva, seus resultados vão estar na mão da sorte.

Quer assumir o controle das ações que suas copies vão gerar em 2024?

Quer descobrir como ganhar dinheiro escrevendo?

Então você precisa dominar a arte de escrever.

Transformar palavras em dinheiro.

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Leonardo Coletti

Leonardo Coletti