Um dos doces mais populares

Uma ideia capaz de revolucionar.

Praticidade e durabilidade.

Inicialmente, vendidos apenas para os militares.

Desde então, surgiram mais cores e até personagens icônicos.

A ideia foi criada por Forrest Mars Sr., filho de Frank Mars, fundador da empresa Mars Inc.

Ele teve a inspiração ao ver soldados na Guerra Civil Espanhola comendo pequenos confeitos de chocolate.

Eles eram cobertos por uma camada dura de açúcar, que evitava que derretessem facilmente.

Mars então fez uma parceria com Bruce Murrie, filho de um executivo da Hershey’s. Por isso, o nome, vem das iniciais de Mars & Murrie.

Uma parceria estratégica importante para garantir o fornecimento durante a guerra.

Em 1941, nos Estados Unidos.

Nascia, assim, o M&M’s.

Só após o fim da guerra, em 1945, os doces começaram a ser vendidos ao público geral e rapidamente se tornaram um sucesso.

Derrete na boca, mas não na mão. 

O motivo pelo qual eles não "derretem na sua mão" é a casca de caramelo. A casca dura em si tem um ponto de fusão mais alto que o chocolate.

'O chocolate que derrete na sua boca, mas não nas suas mãos.'

À primeira vista, essa parece ser apenas um comunicado do benefício de um produto. Mas foi a frase de 12 palavras que gerou milhões em vendas.

Ela foi a responsável por transformar um chocolate criado durante um momento histórico da humanidade.

Um fenômeno de vendas que dura até hoje.

Parte da alimentação diária dos soldados americanos durante a guerra, o chocolate era envolto em uma casca de açúcar para que não derretesse.

E foi justamente essa característica peculiar que o publicitário Rooser Reeves explorou brilhantemente para lançar esse produto no mercado.

Reeves explorou o que tornava o chocolate diferente dos demais.

O que era apenas uma caraterística.

Tornou-se um slogan poderoso.

Eficaz e inesquecível.

Essa é a magia que acontece

Transformar benefícios em desejos irresistíveis — e faturamentos de milhões.

Se você quer aprender a pensar e a escrever como os grandes mestres da persuasão, há uma oportunidade única neste momento.

Nem toda magia é feita de truques. Algumas são feitas de palavras.

A capacidade de enxergar além do que todos estão vendo.

Não dá pra prever o que vai acontecer, não está na TV.

O que é superficial vai ficar mais profundo.

Palavras vendem meu amigo — e muito!  

Principal habilidade do Copywriter.

Você já conhece essa profissão?

Poder para mudar o mundo.

Um livro de cada vez.

Romper barreiras.

Crie o seu futuro.

Bola de cristal. 🔮

Leonardo Coletti

Leonardo Coletti

Jornalista, DJ e Creator.
Brazil