Opa, tudo bem?
Você conhece o Jeff?
Sim, o Jeff Walker. Criador do Product Launch Formula, que aqui no Brasil ficou famoso como “Fórmula de Lançamento”, do Érico Rocha.
Cara… estar na sala com ele sempre foi um sonho. E quem sabe um dia isso acontece.
Imagina, todo mundo prestando atenção.
Gente que admiro desde o começo.
Pensando. Anotando. Ouvindo.
Como perder uma chance como essa? Confesso que só de pensar, já bate um frio na barriga.
Embora, eu só tenho certeza de uma coisa:
Não tem como não ficar nervoso.
Você até sabe puxar papo.
Mas transformar isso...
Em oportunidade de negócios.
Na realidade, poucos conseguem.
Agora imagina sair de um evento com:
✅ Um contato que vira seu sócio;
✅ Uma conversa que muda tudo;
✅ Um cliente que fecha na hora.
Pode mudar o rumo da sua carreira.
Sem sombra de dúvida nenhuma...
Isso não é sorte, nem de longe.
É técnica. É habilidade.
E você pode aprender.
Descobrir como:
➡️ Abordar pessoas de forma natural;
➡️ Compartilhar, sem parecer forçado;
➡️ Fazer um discurso curto que conecta;
➡️ Transformar conversas em oportunidades;
➡️ Manter o relacionamento e bons contatos;
Todo mundo escrevendo igual, pensando igual.
Afinal de contas, qual é a sacada disso tudo?
Você aprende. Aplica. E sai com resultado.
👉 E o melhor: usa isso no próprio evento.
Para quem vive de criatividade...
Presença obrigatória.
Pensar dá trabalho!
Vou abrir o jogo. 👀
A caixa preta.
📈 Marketing, Copy e Vendas:
Funil, tráfego, perpétuo, conversão.
🎥 Conteúdo e Audiovisual:
Criativos, UGC, arquétipos, ideias infinitas.
💼 Negócio, Gestão e Produto:
Validação, empresa que cresce de verdade.
🤝 Relacionamento, Parcerias e Vida Real:
Decisões que não cabem em stories.
💡 E ainda tem mais...
Estratégias fora da caixa.
O tipo de evento que não se explica.
Se vive. Ao vivo e a cores.
Sem reprises e cortes.
A verdade é que a maioria vai sair só com alguns cartões na mão e nenhuma chance real de fazer negócio. Não precisa ser um deles.
Na primeira brecha eu desenho no quadro o que faço. Minha jornada. Minhas ofertas.
Se o seu modelo de negócio é bom o bastante para ser útil para outros empreendedores, ele é bom de verdade. E o melhor de tudo?
Sem slide.
Nem pitch bonito.
O que levo sempre comigo:
A clareza do meu guardanapo.
Sabe por quê isso importa tanto?
Porque se você não consegue explicar o que você faz num guardanapo... chances são que você nem sabe o que você realmente faz.
E mais: seu negócio provavelmente não vai escalar.
E, cara, eu sei o que é criar complexidade demais.
Hoje, minha operação atende diversos clientes ao longo de anos consecutivos. Mas sabe qual foi o preço? Ficou complexo demais.
E agora que tô em uma nova fase — criando um novo programa — eu tomei uma decisão simples: não vou escalar mais tanta complexidade.
Se alguém me pergunta o que vendo, respondo assim: “Tenho dois programas. Um para quem já vende ou ensina. E outro para quem quer chegar lá, e está começando os primeiros passos.”
Só isso.
Resumindo.
Mais claro, impossível.
Posso ser bem sincero?
F*da-se o conteúdo. 💣
Você tá com a cabeça cheia de informação, mas com a execução travada. Já percebeu? A cada nova aula, curso, live ou planilha, você acha que agora vai.
Quando percebe, tá com o cérebro explodindo de tanto conhecimento, mas não aplica nada. E a solução, é claro: comprar mais um curso.
Consumir cada vez mais informações… “tem alguma coisa errada nisso que eu tô tentando fazer, só pode ser isso!”
💥 Talvez essa seja uma grande besteira.
Uma das maiores armadilhas.
E das mais brabas ainda.
Não dá pra entender como alguém com tanto conhecimento trava.
Na verdade, dá… falta clareza, um passo-a-passo e, principalmente o mais importante de tudo, IMPLEMENTAÇÃO.
Do jeito certo. Fazendo jus ao potencial que tem, pra você criar um produto de confiança.
Nada de aulas eternas. Nem teoria sem fim.
Quer saber o que mais revolta?
É ver uma pessoa cheia de bagagem, cheia experiência, com uma baita jornada no offline, travada do digital.
Paralisada no próprio perfeccionismo…
… enquanto tem uma galera por aí sem metade da experiência botando produto no mundo, fazendo barulho e ganhando dinheiro.
É um desperdício ver tanto talento.
Mas sem sair do papel.
Talvez você seja essa pessoa, que quer fazer algo, com tanto cuidado, que acaba não fazendo nada porque nunca tá bom o suficiente.
Você queira fazer as coisas direito.
Confesso, também sou assim.
A culpa não é sua.
Acertos e erros.
Faz sentido.
E ao contrário do que você já deve ter ouvido por aí, você não precisa começar no digital com um produto feito de qualquer jeito.
Mas você também não precisa sofrer pra criar ele. Até quando vai deixar o seu potencial no rascunho?
Dá pra fazer com excelência, qualidade e leveza. Só falta estrutura, mais clareza.
Um passo-a-passo que seja definitivo.
Todo labirinto tem uma saída.
Então deixo aqui...
O meu desafio pra você:
Pega agora uma folha em branco.
Desenha seu modelo de negócio.
Mostra da forma mais clara:
• Como a pessoa pode entrar;
• O que ela pode aprender;
• Como você transforma;
• E como ela evolui.
A qualquer momento...
Alguém te chama.
Pode ser num evento.
Pode ser em um almoço.
Quando você menos imagina.
E se não souber mostrar…
Pode perder um momento único.
Perder um cliente. Perder a chance.
E se não tem um modelo… tá tudo bem.
Você só precisa de uma folha.
E do seu primeiro SIM. 🎁
Se o seu negócio não cabe num guardanapo…
Como transformar conhecimento sem abrir uma empresa?
O YouTube é o segundo maior buscador do planeta e o maior acervo de vídeos do mundo.
É lá que o seu público passa horas. Aprendendo, se entretendo e buscando soluções.
E quem marca presença por lá conquista espaço na mente (e no bolso) do cliente.
Se você quer ser visto como autoridade e construir uma audiência sólida, o YouTube, definitivamente, é uma das melhores plataformas.
Foi quem confiou em mim que despertou o que eu nem sabia. Ensinar é a melhor maneira de aprender de uma nova maneira.

É AGORA OU NUNCA.
Mais uma oportunidade que passa.
Sabe o que trava muita gente?
Não é falta de ideia.
É o medo, de se comprometer (de verdade).
Uma pergunta sincera: e se o verdadeiro risco não for tentar algo novo… mas continuar exatamente onde você tá?
O tempo tá passando. Seu conhecimento tá aí, acumulado. A vontade de fazer dinheiro, também.
As ideias, os rascunhos, os bloqueios.
Tudo isso já existe, você sabe.
O que falta é a ideia pronta.
A oferta que funciona.
A virada de chave.
O desafio não é mágico - ele é prático, direto e estratégico.
É feito pra quem tem bagagem, mas ainda não tem produto. Pra quem já ajuda os outros, mas ainda não vende. Pra quem já sabe, mas ainda não lucra.
Ficar parado também tem o seu custo.
E, às vezes, custa mais caro ainda.
Você não precisa saber de tudo.
E esse é apenas um lembrete:
Você pode. Você consegue.
Você só precisa começar.
Desenhar um modelo.
Seguir um plano.
Forte abraço.
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