A inovação acabou

Domine boas práticas. 

Hoje, as grandes marcas são as que veem seus consumidores não só como destinatários finais de produtos, mas como parceiros no processo de criação.

Essa colaboração abre portas para produtos que são mais personalizados, mais desejados e, finalmente, muito mais bem-sucedidos no mercado.

Mas, antes de querer aumentar suas vendas usando essa estratégia, você precisa entender os novos consumidores.

Esse post vai te ajudar a entender como usar a co-criação para transformar essa relação e vender (muito) mais.

Se você acompanha o meu trabalho, já me ouviu dizer que ganhar dinheiro e vender é bom, mas gerar transformação no cliente é ainda melhor.

Contribuir para a realização de alguém é o melhor que podemos oferecer.

Quando o cliente não compra o seu produto, o maior prejuízo não é a venda que você deixou de fazer, mas a oportunidade de transformação perdida, uma experiência que poderia impactá-lo e que não vai acontecer.

O gatilho de todo negócio é o "se importar", porque por trás de cada venda existe uma pessoa que acreditou em uma oferta ou promessa.

Cada novo cliente, novo seguidor, novo aluno é uma pessoa, com seus sonhos e desafios, e você é peça-chave nesse processo.

Não são números, são pessoas.

Lembre-se (sempre) disso.

Todos os dias é possível aprender algo novo.

Transforme o seu cenário

Quantas vezes você já se esforçou para aumentar seu faturamento e conquistar reconhecimento, apenas para se ver frustrado com os resultados?

Muitos de nós já passaram por esse ciclo de tentativa e erro, buscando soluções complexas para problemas que, na verdade, exigem simplicidade.

A verdade é que o caminho para o sucesso não precisa ser repleto de estratégias complicadas e métodos mirabolantes.

Uma das coisas que aprendi com meu avô foi que toda e qualquer pessoa que cruzar o meu caminho, em qualquer tempo da vida, tem algo a me ensinar.

Lembro que meu avô cumprimentava todas as pessoas que via, porém não era apenas porque ele era um homem educado, mas porque também sabia que cada um tinha sua riqueza e que ele podia aprender com os outros.

Meu avô tirava valor de qualquer interação, ele aprendia com histórias e conversas. Eu segui seu exemplo e me tornei esse tipo de pessoa que não desperdiça a oportunidade de perceber e receber a riqueza do outro.

Meu avô era um homem de ROI positivo.

ROI significa "Retorno sobre o investimento".

É a relação entre a quantidade de dinheiro ganho como resultado de um investimento e a quantidade de dinheiro usado.

E o ROI não necessariamente se aplica apenas nas finanças, mas na vida como um todo. Eu escolhi ser uma pessoa de ROI positivo, tirando valor, aprendizado e retorno das minhas interações com as pessoas.

É isso que espero que você se torne também, uma pessoa que, numa sacada, numa palavra, numa frase, numa história, absorva os conteúdos que façam valer seu tempo e te deem insights que te façam crescer.

Quando eu falo de ter uma vida plena, autêntica, íntegra, verdadeira e digna, de ter liberdade financeira, geográfica e de tempo, é você entender que pode tomar as rédeas e viver nos seus próprios termos.

Nenhum sucesso no trabalho justifica o fracasso na saúde

Eu entendi que posso e devo cuidar melhor de mim mesmo, porque eu sou o meu melhor lançamento. Se eu cuidar do meu corpo e da minha mente, meu negócio pode crescer muito mais.

Eu faço o que amo e quando a gente faz o que ama, o cansaço tem um sabor diferente, esse é o maior combustível para continuar a longo prazo.

Sempre há tempo de repensar as escolhas que fazemos e de que forma estamos usando nossa energia para gerar transformação.

Definitivamente, esse é apenas o começo.

Saber esperar não tem hora marcada.

Possível não significa que seja fácil.

Afinal, nem tudo são flores.

Você faz o que ama?

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Leonardo Coletti

Leonardo Coletti