A jornada financeira

O chamado para despertar.

O carro do ano.

A casa dos sonhos.

Viagem paradisíaca.

Ser mais reconhecido.

Parecer mais inteligente.

Se vestir com o melhor look.

Por que você quer tudo isso?

E se seus desejos nunca tivessem sido seus?

Por que sonha com determinados padrões de sucesso, de beleza, de estilo de vida? Pode parecer que suas vontades nascem de dentro.

Mas… e se elas forem, na verdade, reflexo do que alguém quis que você quisesse? Essa é a base de uma descoberta incômoda — mas libertadora.

Vivemos cercados de modelos: pessoas que admiramos, seguimos ou invejamos. E, sem perceber, começamos a imitar o que elas desejam.

Esse fenômeno tem nome.

Desejo mimético.

E ele explica por que tanta gente vive perseguindo metas que nunca trazem satisfação real.

Você, sabendo disso, poderia viver preso — desejando o que não é seu, vivendo uma vida sem intenção, fazendo escolhas que, no fundo, não fazem sentido — se não fosse uma única coisa: o desejo por liberdade.

Se essa mensagem te causou desconforto ou curiosidade e se você está cansado de seguir a manada, isso é um bom sinal. Você está pronto para dar o próximo passo.

A maior malandragem do mundo é viver.

Menos formalidade, mais intimidade.

Jogada de Mestre

Escravo da Meta.

Novas linguagens.

Luto o tempo inteiro.

O like que não viraliza.

Por trás da mentalidade.

Intenção, estratégia e impacto.

As escolhas podem ditar o futuro.

🦍 Seus antepassados estavam certos.

Quem domina as palavras, dita o rumo — das ideias, das vendas, das decisões, do futuro, da história…

Não importa se já escreve profissionalmente ou está começando agora, você precisa encontrar boas referências para elevar suas habilidades e virar o jogo na sua carreira.

E não para por aí.

Complementar e aprofundar.

Talvez não tenha percebido.

O valor real da vantagem.

Então, decidi agir.

Uma condição que reconhece.

O que você já tem naturalmente.

A vantagem da proximidade.

O PARADOXO DO PRIVILÉGIO

Existe um fenômeno interessante que observo.

Muitas vezes não valorizamos o que temos fácil acesso. É como morar ao lado da praia e raramente ver o mar e colocar o pé na areia.

Enquanto muitos turistas viajam milhares de quilômetros e atravessam o país para estar lá.

Um novo dia está literalmente acontecendo no seu quintal, uma nova página em branco. Cada segundo é uma nova oportunidade de mudar tudo ao seu redor.

Trabalhar para identificar

A ÚNICA COISA QUE MUDA TUDO

Aquele ponto de alavancagem que pode transformar completamente seus resultados.

Mas tem algo ainda mais poderoso:

A implementação imediata.

E aqui está sua maior vantagem.

Enquanto outros estarão em aeroportos, voltando para casa... Você já estará IMPLEMENTANDO no dia seguinte.

Não desperdice esta oportunidade.

Quero te contar uma parada

Que virou completamente a chave no meu negócio. Mas antes, um pouco de contexto.

Essa estratégia não foi inventada por mim.

Ela começou com um cara chamado Chet Holmes, um dos maiores nomes em vendas nos EUA. Quem popularizou depois foi o Russell Brunson, fundador da ClickFunnels.

O nome disso é: Dream 100.

A ideia é simples, mas poderosa.

Ao invés de gastar energia tentando vender para todo mundo, você foca em uma lista com 100 nomes — pessoas que, se se tornassem seus clientes, parceiros ou divulgadores, mudariam o seu jogo.

Pensa num restaurante italiano qualquer...

Agora imagina esse restaurante sendo visitado — por acaso — por um jurado do Guia Michelin.

O cara come, ama, e dá uma estrela.

De um dia para o outro, o jogo virou.
Melhor restaurante do mundo.

Não porque a comida mudou.
Mas porque a pessoa certa entrou.

E isso pode mudar tudo.

Comigo foi parecido.

Em vários momentos.

Diversas situações.

Casos diferentes.

Eu me ofereci.

Dei uma consultoria, gratuita.

Sem pedir nada em troca.

Qual o resultado disso?

Semear com intenção.
Para colher com abundância.

E você, se identificou com essa história?

Será que você está gastando energia tentando convencer os “difíceis”... Sendo que tem gente lá fora, pronta para dizer sim, se você aparecer com clareza?

Será que você já listou quem são seus clientes dos sonhos? Aqueles que, se te contratassem, mudariam seu posicionamento, sua autoridade, sua vida?

Tarefa da semana (valendo ouro):

  1. Pega papel e caneta;
  2. Escreve o nome de 10 pessoas ou empresas que mudariam seu jogo se se tornassem clientes;
  3. Escolhe um único nome da lista;
  4. E se pergunta: “Que valor eu posso oferecer para entrar no radar dessa pessoa?”

Ah, e lembra:

O milagre não acontece sozinho.

Mesmo que você não tenha 100.

Começa com 20 ou 10 que seja.

Se não tiver 5, com 1 mesmo.

Mas começa, e acredite.

Você faz o milagre!

Paz Interior.

Para ouvir no Spotify: clique aqui.

Leonardo Coletti

Leonardo Coletti

Jornalista, DJ e Creator.
Brazil