Como ganhar dinheiro dormindo

Será que você é um Outlier?

Talvez você já tenha ouvido falar alguma vez de treinamentos que fazem sucesso entre os empreendedores no Brasil, como o Fórmula de Lançamento, por exemplo, do empreendedor Erico Rocha, conhecido também como LF, e o seu jargão no meio, "fazer um 6 em 7" (6 dígitos em até 7 dias consecutivos).

Caso a resposta seja sim, existem grandes chances de você ter uma pulga atrás da orelha em relação aos inúmeros cursos online, principalmente após a sua explosão durante a pandemia, com ofertas milagrosas que prometem resultados impressionantes. Mas é importante lembrar apenas de um pequeno detalhe significativo, possível não quer dizer que seja fácil, essa é a grande diferença.

Para vender mais pela internet é preciso conhecer e aplicar algumas das principais estratégias de marketing, tais como: conhecer bem o seu público-alvo; criar um site de fácil navegação e com informações claras sobre seus produtos; utilizar técnicas de marketing digital, como SEO e anúncios pagos; investir em boas imagens e descrições dos produtos; oferecer um excelente atendimento ao cliente e incentivar a fidelização dos clientes com promoções, descontos e programas de fidelidade. Além disso, é importante sempre monitorar as métricas e resultados para ajustar as estratégias e garantir um crescimento constante das vendas.

E a verdade é, tudo isso dá muito trabalho.

As estratégias de venda online para produtos físicos e digitais, como PLR, Dropshipping e Encapsulados, surgiram como uma resposta ao crescimento do comércio eletrônico e à facilidade de venda e distribuição de produtos na internet, através de ferramentas de 'Direct Response Marketing' e técnicas para vendar mais e capturar leads, como: funis de venda, upsell, downsell e cross sell.

O PLR (Private Label Rights), por exemplo, é uma estratégia de marketing digital que permite a compra de produtos digitais (e-books, cursos, software) com direitos de revenda e personalização, ou seja, você pode comercializar esses produtos com sua própria marca e conteúdo.

O Dropshipping é outra estratégia que vem ganhando popularidade. Essa técnica de venda online permite que um lojista venda produtos sem a necessidade de manter um estoque próprio. O lojista vende os produtos em sua loja virtual e, quando há uma venda, o pedido é enviado diretamente ao fornecedor, que faz a entrega diretamente para o cliente final.

Já os produtos Encapsulados surgiram como uma maneira de disponibilizar produtos de beleza e saúde, como suplementos alimentares, vitaminas e outros produtos em cápsulas para venda online, garantindo maior praticidade e conveniência para o cliente.

Além disso, temos também o mercado de afiliados, um modelo em que um afiliado promove os produtos ou serviços de outra pessoa ou empresa, através de um link especial, e recebe uma comissão por cada venda ou conversão gerada por meio desse link. As plataformas de afiliados, como a brasileira Hotmart, conectam, gerenciam pagamentos de comissões e fornecem ferramentas de rastreamento, para garantir que as conversões sejam atribuídas corretamente aos afiliados.

Essas estratégias foram desenvolvidas para ajudar a simplificar o processo de venda online e aumentar a eficiência do comércio eletrônico. Com a evolução da tecnologia e do comércio eletrônico, novas estratégias e técnicas de venda estão surgindo constantemente, proporcionando mais opções para empresários criarem anúncios e campanhas de publicidade para os seus potenciais consumidores.

O marketing de Resposta Direta utiliza de propagandas que visam gerar uma reação imediata do cliente, por meio de chamadas para ação (CTAs), como "Clique aqui" ou "Ligue agora". O objetivo desses anúncios é direcionar o comportamento e não aumentar o reconhecimento. Uma modalidade de marketing em que as ações são realizadas para que os consumidores respondam de imediato à proposta.

O "Rei dos Lançamentos" com Nômade Milionário e CEO com cara de ator de Hollywood, Thiago Henrique Pinto Fonseca - conhecido publicamente como Thiago Finch, nasceu em João Monlevade, cidade do interior de Minas Gerais.

Finch tem apenas 27 anos e já faturou mais de R$80 milhões através da internet. Ele possui empresas de produtos PLR e serviços nos mercados de Marketing Digital, Tecnologia, Educação para Empreendedores e Produção Audiovisual.

Em suas palavras, o seu objetivo é, através de suas empresas e experiências, quebrar padrões, fazer a diferença e revolucionar o mercado digital, deixando sua marca em tudo que estiver envolvido.

Tudo isso através do marketing digital, que praticamente vem pautando a vida do atual empresário desde a sua adolescência.

É justamente a profissão que lida com estratégias de divulgação, mensuração e comunicação na internet que fez com que Finch alcançasse o sucesso ainda tão jovem.

Receba pelo desempenho do seu trabalho.

Você precisa ter disciplina para estudar e horário para aplicar. Maravilha, outra maneira é desenvolver a habilidade de prospectar novos clientes e fazer bons negócios. Aprenda tráfego pago, como vender o produto certo, para as pessoas certas.

Como disse o Daniel Penin em um dos vídeos do seu canal, demore o tempo que for para escolher o seu mercado, começar e decidir onde você vai trabalhar na internet. Mas, depois que você escolher, aconteça o que acontecer, custe o que custar, faça aquele mercado dar certo.

A internet só vai crescer com o passar do tempo. Pesquise sobre gatilhos mentais e algumas das principais técnicas de vendas online, como storytelling e copywriting.

Qual sua relação entre trabalho e dinheiro?

Com qual mercado você mais se identifica?

Não caia na cilada da Corrida dos Ratos.

Fuja das pequenas doses de felicidade.

A informação é a moeda mais valiosa.

Qual é o seu sonho de infância?

O meu é ser um astronauta.

Forte abraço,
Léo Coletti.

Leonardo Coletti

Leonardo Coletti

Jornalista, DJ e Creator.
Brazil