A grande diferença
Em 1997, uma livraria de Seattle.
Um pequeno negócio.
Quase foi à falência.
Eles tinham bons preços.
Um bom marketing.
Um site que funcionava.
Mas pecavam em um dos pilares que sustenta os negócios que permanecem: retenção.
As pessoas compravam uma vez…
E nunca mais voltavam.
Foi quando decidiram fazer o que quase ninguém fazia:
Observar.
Ouvir.
Aprender com quem já estava dentro.
Mapearam cada passo de quem já era cliente. Identificaram os momentos críticos onde a confiança se rompia.
E construíram um sistema tão obcecado pela experiência que perder clientes se tornaria praticamente impossível.
O nome dessa pequena livraria?
Amazon
Você e o mundo inteiro sabem o que aconteceu depois: essa pequena livraria se tornou uma das marcas mais valiosas do mundo.
Mas o que pouca gente sabe é que essa lógica — que antes parecia privilégio de gigantes — agora está ao alcance de qualquer empresa.
Empresas com 100 funcionários.
Grandes, médias e pequenas.
Com apenas 1, que seja.
Como?
Transformando clientes em fãs.
E funcionários em aliados.
O mesmo método usado por empresas como Zappos, Disney, Chick-fil-A, Harley Davidson, mas que também pode mudar o jogo de pequenos negócios, cafés de bairro, clínicas, consultórios, lojas e prestadores de serviço.
Empresas em todo o mundo já sabem:
🧲 Retenção não é um detalhe.
É estratégia central.
Por isso, Never Lose a Customer Again e Never Lose an Employee Again, de Joey Coleman, se tornaram obras obrigatórias nas principais empresas do mercado americano e europeu.
Não são livros de modinha.
Não são táticas passageiras.
São princípios que moldam negócios.
Que querem existir daqui a 5, 10, 20 anos.
→ Estão nas estantes de gestores da Amazon, Netflix e Hubspot.
→ São recomendados em escolas de negócios como Wharton e Harvard.
→ Foram adotados por empresas que entenderam algo simples, porém fundamental:
Custo de aquisição alto + retenção baixa:
O caminho certo para o fracasso.
Há quem diz.
E há quem faz.
Então, escolha bem.
Muita calma nessa hora.
Alguns livros vendem bem.
Outros mudam a forma como pensamos.
E, de tempos em tempos, surge algo que muda a forma como fazemos.
Que altera o curso de negócios, de lideranças, de empresas inteiras.
Nunca Mais Perca
A série que nasceu para isso.
Não é um conjunto de teorias bonitas.
É um plano de ação disfarçado de leitura.
Uma bússola editorial criada para resolver os dois maiores vazamentos de qualquer negócio:
→ A perda de clientes.
→ A perda de talentos.
E não estou falando de achismo.
Estamos falando de métodos aplicados em empresas como Amazon, Disney, Netflix e Google.
De frameworks replicáveis.
De números que contam histórias — e de histórias que sustentam números.
O que pode fazer sua empresa durar.
E mais do que isso: amadurecer.
Porque empresas que entram para a história têm algo em comum…
…sabem fazer com que as pessoas queiram ficar.
Você tem uma boa história pra contar?
Transforme segundos em minutos.
Não crie um funil de vendas.
Afinal, que tiro foi esse?
Tarde Pra Desistir
Cedo Pra Parar
Pra cima!!!
Marcha.