O novo luxo
Uma nova era.
Sem paciência pra nada.
E a profundidade de um pires.
Ler virou privilégio e a ‘desigualdade cognitiva’ já é realidade.
Vivemos em um mundo onde o tempo de tela ultrapassou o tempo de leitura e a habilidade de se concentrar, refletir e formar sua própria opinião se enfraqueceu.
Pensar, ao que tudo indica, virou um luxo.
Mergulhar em textos longos?
Não leio textão, parceiro. 🤙
De todas as mini-pressões nas nossas próprias costas todo dia, talvez a única que faça o mínimo de sentido é a de ler mais.
Sabe aquela sensação que a gente vive focado no que deixamos de fazer?
Não me alimentei direito, não dormi cedo, não li um livro esse mês e ainda.
Tinha a meta de ler x páginas por dia.
Mas, na boa? Que saco tudo isso.
O problema não é apenas o volume de tempo gasto nas telas, mas como esse consumo digital molda nossos cérebros.
Como diz Cal Newport no livro Deep Work, o mundo online é feito pra te distrair o tempo todo com notificações e DMs, pop-up brigando pela sua atenção.
As redes são feitas para serem viciantes.
A quantidade de conteúdo, absurda.
Consumir tudo em picadinhos.
Sem espaço pra pensar.
Calma, urgente.
Você pode estar fazendo tudo certo:
✓ Criando conteúdo "de valor";
✓ Postando com frequência;
✓ Investindo em tráfego;
✓ Seguindo tendências.
Mas ainda assim.
Pode ser que nem uma pessoa.
Esteja realmente prestando atenção.
A sensação é que ninguém está ouvindo?
O motivo é bastante simples:
No mundo digital, atenção não se conquista por acaso — se conquista com estratégia. Tem muita luz no fim do túnel. A gente só precisa abrir o olho.
Gary Vaynerchuk, um dos nomes influentes do marketing, revela em seu livro Trader de Atenção — traduzido pela H1 — como dominar essa moeda invisível que define o sucesso de negócios e pessoas.
Ele construiu marcas muito antes do hype começar.
Veja um pouco do que encontrará nesta obra:
🪙 Transforme atenção em lucro;
👀 Onde está o seu público (e como chegar lá antes dos outros);
🔑 As estratégias de conteúdo que constroem reputação e geram vendas;
⚠️ O jeito certo de usar as plataformas — sem se perder em métricas vazias ou em modismos passageiros.
☂️ Como transformar atenção em autoridade. E autoridade em crescimento real.
🔍 Frameworks para criar conteúdo de alto impacto — e como aplicar cada um, mesmo com poucos recursos e sem equipe.
🪁 O segredo dos criadores e marcas que crescem com consistência (sem depender de sorte ou viral).
Sem enrolação e modismos.
Direto, provocador. Necessário.
Se tem alguém que entende isso, é ele.
Antes de todo mundo falar em redes sociais, ele já usava o YouTube para transformar uma loja de vinhos em um império.
Antes do mundo corporativo entender a força da internet, ele fundou a VaynerMedia — e transformou a agência numa potência global, atendendo marcas como Pepsi, GE, Toyota e Unilever.
Gary Vee antecipou movimentos, previu comportamentos e ensinou uma geração a usar o digital para construir marcas, reputação e negócios duradouros.
Seu negócio não sobrevive de likes. 💜
No mundo atual, onde a maioria das pessoas pula de treinamento em treinamento sem implementar nada, sua consistência te coloca em outro patamar.
Hoje, celebramos todos aqueles que carregam a curiosidade como hábito e o aprendizado como escolha.
Seja no início da sua jornada ou no auge da sua carreira, é essa sede de conhecimento que mantém você no caminho do êxito.
Crescendo e evoluindo a cada dia.
Estou animado para continuar!
Organização é a única saída.
A nossa jornada continua.
Quero você ao meu lado.
Criatividade não é dom.
E sim um processo.
Forte abraço.
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