Um lembrete criativo
Eu sei que você tem muito a oferecer...
Só que você ainda não entendeu como transformar seu conhecimento em um negócio digital de sucesso.
(ou simplesmente não colocou em prática o que aprendeu por aqui)
Você já se perguntou qual é a diferença entre você e aquelas pessoas que estão prosperando vendendo cursos e mentorias na internet?
Eu te digo: não é o conhecimento ou a habilidade técnica.
É a capacidade de ultrapassar as “barreiras” que todos nós enfrentamos.
Não importa se não sabe como encontrar clientes;
Não importa se você não sabe vender produtos;
Não importa se você não se sente pronto;
Não importa se você não tem audiência.
É hora de reconhecer o seu valor e a importância da sua experiência.
Essa é a sua chance de conhecer um caminho para ser bem pago por compartilhar seu conhecimento e transformar vidas.
Eu acredito em você e no seu potencial.
Agora é sua vez de acreditar também.
Você está sabendo usar o ChatGPT do jeito certo?
Uma das reclamações mais comuns que vemos quando o assunto é inteligência artificial, especificamente o ChatGPT, é:
Eu não uso porque ele só me dá respostas muito óbvias.
E, de certo modo, é verdade. O ChatGPT dá muitas respostas óbvias.
Mas existe um motivo para isso… e também é óbvio.
O ChatGPT é uma máquina.
Por isso, se as respostas que você recebe dele são óbvias, provavelmente os comandos e perguntas que você faz para ele estão erradas.
Isso porque, sendo uma máquina, ele não consegue interpretar perguntas como seres humanos fazem.
Então é preciso saber perguntar.
CHATGPT + COMANDOS EFICIENTES = RESPOSTAS INTELIGENTES
Essa é a grande fórmula para utilizá-lo bem.
Veja só 4 formas para melhorar o seu uso do ChatGPT e explorar ao máximo a ferramenta:
1. SEJA ESPECÍFICO:
❌ Como posso fazer SEO?
✅ Quais são as melhores práticas de SEO para melhorar o posicionamento do meu site no Google?
2. OFEREÇA CONTEXTO:
❌ Crie uma estratégia para um perfil de emagrecimento.
✅ A principal tendência em 2024 é o uso das redes sociais como mecanismos de busca. Como posso desdobrar essa tendência no meu perfil de emagrecimento?
3. PEÇA EXEMPLOS:
❌ Me dê ideias de conteúdo sobre estética.
✅ O objetivo do meu perfil no Instagram é ser uma referência no ramo da beleza, alcançando mulheres de 25 a 35 anos. Me dê 3 exemplos de conteúdos que atraiam esse público.
4. DIVIDA AS PERGUNTAS EM ETAPAS: (se forem complexas)
❌ Me dê dicas para análise de dados.
✅ O meu objetivo é aumentar a autoridade da minha empresa nas redes sociais. Quais são as principais métricas que devo analisar? Como interpretá-las corretamente?
Se você seguir esse passo a passo, é certo que as respostas serão muito mais proveitosas e certeiras, e você vai conseguir melhorar — e muito! — o seu trabalho.
E se quiser aprender mais sobre ChatGPT e como utilizá-lo para aumentar a sua produtividade e resultados no mercado digital, preste atenção.
O lado sombrio do marketing
Ter um vídeo engajado é uma sequência de ações bem coordenadas.
Não adianta ter uma edição fenomenal se o conteúdo não é atraente.
Para melhorar a qualidade dos seus conteúdos e atingir o público certo, também é importante se atentar a ações pré-edição, como iluminação, oratória e roteiro – que são a espinha dorsal do seu vídeo.
Se você já entendeu que os vídeos estão ditando as redes sociais...
Um questionamento que muitos enfrentam na hora de decidir se vão usufruir dessa estratégia é: por onde começar?
Você precisa pensar como vai ser o conteúdo, os próximos passos, a linguagem, estrutura, escrita…
Saber transmitir uma mensagem é algo tão poderoso que molda o comportamento da sociedade.
Esse conhecimento profundo foi o que permitiu conduzir campanhas que gerassem identificação.
Isso é a prova de que as palavras têm poder, por isso, precisam ser usadas com muito cuidado.
A responsabilidade é um valor imprescindível na hora de criar campanhas de publicidade e argumentar com o público.
Por outro lado, você pode usar esse poder para alavancar o seu negócio e ajudar seu público.
Você acabou de aprender o segredo das campanhas de marketing mais bem sucedidas da história.
Confira como aplicar no seu negócio, mas lembre-se: sempre com responsabilidade!
Definição Clara do Público-Alvo:
Antes de qualquer coisa, defina claramente quem é seu público-alvo. Isso inclui compreender suas características demográficas, psicográficas e comportamentais.
Mensagens Personalizadas:
Adapte suas mensagens de acordo com as necessidades, desejos e interesses do seu público-alvo.
Utilização dos Canais Comunicação Corretos:
A escolha dos canais depende de onde seu público-alvo passa mais tempo e consome informações.
Experiências de Marca Envolventes:
Grandes marcas criam experiências além do produto. Pense em como sua marca pode oferecer experiências únicas que cativem seu público.
Ser um bom copywriter não é necessariamente sobre criatividade bruta, mas sobre entender e aplicar técnicas e processos com eficiência.
As marcas demonstram que um copywriting eficaz é alimentado por um processo sistemático:
> Compreender o público-alvo;
> Utilizar dados desse grupo de pessoas para personalizar a mensagem;
> Escolher canais de comunicação adequados;
> Entregar uma mensagem que conecte com o público e o motive a agir.
Portanto, o sucesso no copywriting vem menos da inspiração e mais de uma aplicação metódica de princípios de marketing e comunicação.
Isso significa que qualquer um pode ser copywriter, desde que conheça as técnicas de escrita persuasiva e desperte uma reação inevitável.
As pessoas, quando chegam até você, não têm, necessariamente, o mesmo nível de consciência sobre: quem você é, o que você vende, o problema que elas enfrentam e a possibilidade de solucionar esse problema.
Você está a um passo de uma grande ideia.
Uma promessa forte, simples e direta.
Qual é o seu plano de voo?
Forte abraço,
Léo Coletti