A lição mais valiosa

Opa, tudo bem?

Mais um ano está chegando ao fim.

Não poderia deixar de lembrar de uma data tão especial como essa, que é cheia de significados e traz muitos momentos especiais.

Ao longo do ano passamos por diversas situações diferentes, e pra fechar com chave de ouro, cada ação, da mais simples à mais complexa, é pensando em melhorar o seu aprendizado e todo ecossistema.

Estou muito feliz por tudo.

Isso é só o começo.

2025 promete.

E muito!

Final de ano é tempo de planejar como será o próximo, assim você consegue ter uma visão clara do que fazer para ter sucesso, de acordo com as suas metas.

Será que você está preparado? 👀

Um longo caminho pela frente.

Vou compartilhar uma história que me marcou profundamente esse ano, porque me mostrou o poder de ser um cliente alinhado.

Participo de um grupo, com encontros anuais presenciais.

Recentemente, nos pediram a opinião sobre um formato novo para o próximo ano: dois encontros presenciais e um online.

Confesso que, a minha primeira reação que veio na cabeça foi: "Detestei."

Amo os três encontros presenciais. Estar lá é onde mais cresço, onde me conecto com pessoas que me inspiram, e já faz anos que renovo a minha vaga.

Mas sabe de uma coisa?

A minha resposta foi:

"Vamos fundo."

Por quê? Porque acredito que devemos atender primeiro ao grupo.

Se eles que, construíram esse espaço incrível juntos, acreditam que essa seja a melhor opção, quem sou eu na fila do pão para descordar dessa decisão?

Depois disso, tivemos uma conversa.

Caminhando, falei: “Eu amo os encontros presenciais e prefiro os três. Mas, se vocês acham que dois presenciais e um online são melhores, eu tô dentro!”

E é aí, nesse exato momento que vem a maior lição de todas:

Em todo grupo, tem quem apoia e quem resiste. Eu escolho ser quem apoia.

Porque o cliente que você é determina o tipo de cliente que você atrai.

Só consigo ser tão direto porque, como cliente, ajo da mesma forma.

Agora, te pergunto: você é o tipo de cliente que gostaria de atrair?

Pare para pensar por um instante e me conta: qual foi a maior lição que você aprendeu sendo um bom cliente?

Santo de casa não faz milagre.

Eu quero ouvir sua história.

Chegou a hora de brilhar.

A virada de chave.

Forte abraço.

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